Por que o jornal O Tempo não divulgará sua própria pesquisa?





Pesquisa de intenção de votos em Contagem, feita pelo Instituto DataTempo/CP2 — devidamente registradas no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) não será publicada. É o que respondeu o próprio instituto ao requerimento feito pela Coligação Experiência e Juventude (PR, DEM e PTN), do candidato Ademir Lucas.

O jurídico da coligação solicitou ao juiz da 93ª Zona Eleitoral acesso à pesquisa, e o juiz intimou o instituto a apresentá-la.

Entretanto, o DataTempo/CP2 respondeu que os dados obtidos NÃO serão objetos de qualquer divulgação, logo, amparados pela lei, não estão obrigados a fornecer quaisquer informações acerca da pesquisa.

No final da reposta, o instituto reforça: “tendo em vista que os resultados apurados NÃO foram e nem serão objetos de divulgação, a CP2 informa que não fornecerá os dados solicitados”.  

A pesquisa foi protocolada no TRE-MG, (08/09/2016), com o nº MG-09749/2016.

Ao registrar que as pesquisas não serão divulgadas, uma onda de especulação a respeito das razões tomou conta da cidade.

O mais forte dos “porquês” é uma queda significativa da intenção de votos do prefeito Carlin Moura (PCdoB).

Uma segunda pesquisa foi registrada pelo Instituto DataTempo/CP2, no último dia 14, com o protocolo nº MG-06905/2016 e está em campo.  







Justiça proibiu divulgação de pesquisa tendenciosa no jornal O Tempo

O Bastidores de Contagem divulgou com exclusividade a proibição da pesquisa de intenção de votos para prefeito em Contagem, também feita pelo instituto CP2/DataTempo. Ela seria publicada na edição do jornal do dia 6 de setembro.

Em sua decisão, o juiz da 93ª Zona Eleitoral, Haroldo Dutra Dias, aponta que o questionário da pesquisa “mais induz o eleitor do que efetivamente capta sua intenção de voto”.

O juiz apontou que o DataTempo/CP2 declara expressamente ser objetivo avaliar a administração e imagem do prefeito Carlin Moura (PCdoB), bem como verificar a viabilidade da sua candidatura à Prefeitura de Contagem.

“Causa estranheza a publicação da referida pesquisa em jornal de grande circulação, prevista para o dia 6/9, quando já consta o registro do atual prefeito para o pleito de outubro”, reconheceu o juiz.

O pedido de impugnação da publicação da pesquisa foi feito pela Coligação Contagem para o Futuro, do candidato Alex de Freitas.           

Clique no link abaixo para ler a matéria na integra.






Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário