Por que Rodinei agora é o candidato, e o Irineu o vice?




Na última segunda-feira, o PSD de Contagem fez um movimento confuso e estabanado, invertendo a ordem da sua chapa. Irineu que era o candidato a prefeito, virou o vice; Rodinei que era o vice, virou o candidato a prefeito.

A inversão dos candidatos remontou em Contagem a uma trama rocambolesca tão estranha quanto a que aconteceu em Belo Horizonte. Lá, o prefeito Márcio Lacerda retirou o apoio ao seu próprio candidato, o economista Paulo Brant, para apoiar e indicar o vice de Délio Malheiros (PSD), seu vice na prefeitura, contra quem, nas últimas semanas, fez todo o possível para retirá-lo da disputa.

Em Contagem, também, pode ter sido o isolamento político de Irineu que ocasionou a inversão da chapa, tendo em vista uma possível coligação com Jander Filaretti, do PMDB, também encolhido na articulação com outros partidos.

Irineu seria o vice de Jander; o contrário também foi cogitado.

Faltou o acerto com, e entre os padrinhos das candidaturas: Marília Campos e Newton Cardoso.

Para Marília, o nome indicado por ela deve encabeçar a chapa. Newton Cardoso pensa inversamente igual: o nome indicado por ele é que deve encabeçar a chapa.

Argumenta-se daqui, contrapõe-se acolá, e nada de acordo. Nem Newton arreda o pé, tampouco Marília.  

Em meio ao impasse, só Irineu se decidiu. Isolado, comunicou à Marília que, assim, sozinho, não seria candidato.  

Sem acordo e sem rumo, surge a idéia da inversão dos postos. Entretanto, Rodinei nunca almejou tal cargo. Há algumas semanas, por exemplo, a apoiadores que lhe sugeriram encabeçar a chapa, foi enfático: “Não há possibilidades, não me preparei e não estou preparado para isso”.

Mesmo assim, ficou acertada a inversão, conforme nota publicada nas redes sociais, tanto no perfil de Irineu, quanto no perfil de Rodinei, e a declaração desse último na sessão de terça-feira (9) da Câmara Municipal.

Esse folhetim confuso colou em outro personagem, ainda que alheio a tudo isso, um sorriso triunfal de canto de boca: o vereador José de Souza (PT). Nem notícia fúnebre lhe retira isso.





Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Rodinei nunca almejou tal cargo"? Está mal informado(a)... Veja o seguinte vídeo do dia 24/11/2015 a partir de 02:05:30 (https://www.youtube.com/watch?v=Xw6b-LFuN2c).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodinei lançou-se candidato pelo PT para fazer pressão interna no partido. Não era séria a proposta; era jogo de cena.

      Excluir
    2. Registre: Rodinei é um grande quadro político da cidade. Precisa, porém, de maior independência política para alçar os vôos que verdadeiramente quiser.

      Excluir