Ademir Lucas pode se candidatar?



Após três derrotas consecutivas na disputa pela Prefeitura de Contagem, o ex-prefeito Ademir Lucas concorrerá à vaga mais uma vez.

Como em outras eleições, o meio político tem uma dúvida: sendo réu em 31 processos — entre esses, três Ações Civis Públicas — poderia ele ser candidato? Ademir não seria barrado pela Lei da Ficha Limpa?

Entre os seus processos, dois são emblemáticos.

Um por nepotismo, pela contratação de 11 parentes, quando era prefeito de Contagem. Nesse processo Ademir já foi condenado em primeira instância por improbidade administrativa.

O outro é por corrupção passiva, em que Ademir era réu junto com o publicitário Marcos Valério, na investigação da origem e destino de cerca de R$ 7 milhões.

Como completou 70 anos, foi extinta a punibilidade de Ademir no processo. Entretanto, outras pessoas ligadas a ele seguem como rés da ação. 

Ontem (15/8) encerrou-se o prazo para registro das candidaturas.

Assim que o TRE divulgar as candidaturas através de edital, qualquer partido, coligação ou cidadão tem até de cinco dias para requerer ao Ministério Público Eleitoral um pedido de impugnação dos registros de candidaturas, com base na Lei da Ficha Limpa ou em outras infrações que impliquem em inelegibilidade. 

Até lá, recai sobre a candidatura de Ademir a incerteza de que ele pode ser, ou não, candidato.







Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário