Durval destaca coragem do prefeito Alex de Freitas em suas primeiras ações de governo





Uma das mais históricas e importantes lideranças do PT de Contagem, o deputado estadual Durval Ângelo, reconheceu a coragem e a seriedade das principais ações adotadas pelo prefeito Alex de Freitas, nos dois primeiros meses do seu mandato.

Para Durval, o anúncio de nova licitação para o transporte público de passageiros, a revogação do aumento das passagens de ônibus coletivos, a instituição do meio passe estudantil e a retomada da cobrança do IPTU residencial são “decisões sóbrias, sérias e que merecem aplauso”.

As afirmações foram feita em entrevista ao Jornal Contagem. (Clique aqui para ler)

Durval, que é líder do governo Fernando Pimentel (PT) na Assembleia Legislativa de Minas, avalia que, com relação ao IPTU, justiça tributária é fundamental. Ao jornal o deputado explicou que em um passado recente a prefeitura isentava o IPTU residencial de grandes propriedades e mansões na Estância do Hibisco (condomínio residencial de luxo do município) e aumentava o imposto comercial e industrial. “Já estava na hora de Contagem acabar com essa demagogia de se fazer campanha eleitoral em cima de isenção de imposto. Tenho que parabenizar e aplaudir o prefeito Alex de Freitas pela atitude”.

Sobre a implantação do meio passe estudantil e a meia passagem aos domingos, Durval, que é petista, destacou que os governos do PT e do PCdoB, quando à frente da prefeitura, – mesmo com o apoio dos movimentos estudantis – não tiveram coragem de implementar. “Precisou vir um prefeito que não é de origem de esquerda para instituir”.

Ainda na mesma entrevista, Durval destacou que seu compromisso primeiro é com a cidade de Contagem. “Quem ama Contagem, independente da questão ideológica partidária, quer o melhor para a cidade”.

Durval se colocou a disposição do atual prefeito para intermediar relações com o governo do Estado. “Nos próximos dias levarei o governador Fernando Pimentel na prefeitura para anunciar obras, projetos e ações para Contagem”.




Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

3 comentários:

  1. Cobrar do Governador Pimentel o início do recapeamento da Via Expressa, documento assinado em Maio de 2016 para liberação do serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. A licitação do recapeamento da via expressa, entretanto, foi suspensa pelo Tribunal de Contas por suspeita de direcionamento , em setembro ano passado, conforme noticiamos

      http://bastidoresdecontagem.blogspot.com.br/2016/09/tribunal-suspende-licitacao-de-reforma.html

      Mas você tem razão. É preciso acelerar o início das obras

      Excluir
  2. Passou da hora de cobrar dos Governos Estadual e Municipal, além da empresa Pública Copasa as obras de esgotamento sanitário da região Sede - ampliação do Sistema Vargem das flores, as quais tinham programação de findar em dezembro de 2015. Vergonhoso o estado das ruas, que com água de fossas escorrendo o tempo todo sobre suas superfícies, não suportam o fluxo veículos contando apenas com as intervenções de operações tapa-buracos.

    ResponderExcluir