Nem tão necessário






Fora do segundo turno da corrida pela Prefeitura de Contagem, o ex-prefeito Ademir Lucas tinha o entendimento de que seu terceiro lugar nas eleições poderia ser de alguma valia. Ansioso, não esperou ser procurado; articulou para que o procurassem.

Ademir contatou alguns dos seus antigos contatos tucanos, pedindo que articulassem via PSDB estadual que Alex de Freitas fosse atrás do seu apoio para o segundo turno da campanha. Assim foi feito.

Procuraram o deputado federal Domingos Sávio, presidente estadual do PSDB, que por sua vez conversou com Alex sobre a possibilidade e a viabilidade do apoio de Ademir à sua candidatura. Acertaram de irem juntos até a casa do ex-prefeito para uma conversa.

Se arrependimento matasse...

No encontro Ademir quase não deixou que mais ninguém se pronunciasse. Falou exaustivamente sobre sua importância política, seu patrimônio eleitoral, seus votos, sua capacidade de conversão, das lideranças que o seguem, da sua capacidade de articulação, das ofertas que o PCdoB estava fazendo, de como é querido pelo povo, do seu desembaraço com o empresariado — enfim! — um cardápio extenso de virtudes que destoam da sua decadência política.

Em troca de todo esse apoio, claro, Ademir fez sua proposta. Alex de Freitas e Domingos Sávio ficaram atarantados com o despudor do que foi proposto. Até um frade de pedra que estava no canto da sala corou de vergonha.  

Despediram-se de Ademir certos de que encontrá-lo foi um equivoco. Já do lado de fora Domingos Sávio não sabia como pedir mais desculpas a Alex pelo constrangimento que lhe submetera.

No dia seguinte assessores de Alex foram a Ademir avisá-lo de que seu apoio não seria necessário.



Desde então Ademir é só mágoas.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário