Em desvantagem, campanha de Carlin vai para o “tudo ou nada”





Atrás de Alex de Freitas em todas as pesquisas feitas no segundo turno das eleições, a campanha à reeleição do atual prefeito Carlin Moura (PCdB) partiu para o “tudo ou nada”. Tem de tudo: propaganda difamatória, distribuída tanto clandestinamente quanto pela União da Juventude Socialista (UJS) — movimento estudantil ligado ao PCdoB —, e até mesmo distribuição de pesquisa eleitoral falsa pelo próprio prefeito Carlin Moura.

Na madrugada de sábado para domingo, milhares de panfletos apócrifos e difamatórios foram jogados pelas ruas da cidade. O material faz acusações absurdas contra Alex de Freitas, mas não tem nenhuma assinatura ou CNPJ de campanha. Os autores do material, bem como quem os distribuiu, não foram detidos ou identificados.

Veja o vídeo



Na manhã do domingo uma pesquisa falsa foi amplamente distribuída nas redes sociais, especialmente pelo whattsapp. Nela, Carlin estaria supostamente à frente de Alex de Freitas. O próprio Carlin ajudou no envio da mensagem através do seu whattsapp.

Com o intuito de confundir o eleitor, o material atende todas as exigências da legislação eleitoral. Apresenta número de registro no TRE-MG, o nome do instituto que fez a pesquisa, a data em que foram feitas as entrevistas e o número de eleitores ouvidos. Todas essas informações, entretanto, são falsas. Essa pesquisa não tem registro no TRE-MG.




Já na manhã dessa segunda-feira (24), integrantes da UJS distribuíram material depreciando o partido do candidato Alex de Freitas, o PSDB.  

A semana que antecede as eleições promete ser um período de baixarias históricas. O que não reverterá o atual quadro eleitoral. Ao tentar “cair atirando”, o PCdoB corre o risco de começar a perder votos com a ação. Caso tenha votação inferior à alcançada no primeiro turno, Carlin encerrará de forma precoce  e melancólica sua carreira política. 



Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário