My Instagram

Bastidores de Contagem
  • Página inicial
Home Archive for outubro 2016



Novo recorde

Alex de Freitas (PSDB) foi eleito prefeito de Contagem com a maior votação da história do município. Foram 223.902 votos. O tucano quebrou o recorde que pertencia ao seu adversário, o atual prefeito Carlin Moura (PCdoB). Em 2012 ele foi eleito com 205.446 votos, o que era até então a maior votação já registrada para um candidato na cidade.

Apoios sem efeito

No primeiro turno, Carlin Moura obteve 79.454 votos. No segundo turno, 82.986. O apoio da ex-prefeita Marília Campos (PT), do ex-prefeito Ademir Lucas (PR), de Newton Cardoso, Newton Cardoso Junior e Jander Filaretti, os três do PMDB, Domingos de Castro (PPL), rendeu a Carlin apenas 3532 votos a mais que a votação obtida no primeiro turno.

TrĂŞs vezes mais

153.454 é o total de votos que Alex teve, para mais, no segundo turno da eleições. No primeiro turno, Alex chegou em segundo lugar, com 70.358 votos. Somando, Alex teve três vezes mais votos que no primeiro turno.

Vereadores

Foram registrados 581 candidatos a vereador para as eleições de 2016. Em 2012 foram 523.

Esse ano, a maior votação foi da vereador Glória da Aposentadoria (PRB), com 6.162 votos. O vereador eleito com a menor votação foi José Carlos Gomes (PTdoB), com 2006 votos.

Abstenções (pessoas que votaram em branco, nulo ou nem compareceram para votar)

Compareceram para votar no segundo turno das eleições 361.858 (79,19%) eleitores. Foram 9.921 eleitores a menos que os 371.779 (81,36%) que votaram no primeiro turno.  

Contagem registrou no segundo turno 95.073 abstenções (20,81%). No primeiro turno esse número foi de 85.152 (18,64%).

Foram contabilizados no segundo turno 13.771 (3,81%) votos brancos para prefeito em Contagem. No primeiro turno, tambĂ©m para prefeito, foram 27.650. No segundo turno das eleições de 2012, para comparação, foram computados 17.307 votos brancos.

Urnas e substituições

Ao todo, foram utilizadas 1.415 urnas eletrônicas nas eleições em Contagem. Desse total, 10 tiveram de ser substituídas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). Cinco no primeiro turno, cinco no segundo.


OcorrĂŞncias policiais

Em Contagem foram registradas 5 ocorrĂŞncias policiais no segundo turno das eleições. Foram 2 por venda de bebida alcoĂłlica, com 12 detidos; 3 por boca de urnas, com 3 detidos.

No primeiro turno foram registrados 134 ocorrĂŞncias, todas para a apreensĂŁo de 134 cavaletes.   

Totalização dos votos

No segundo turno, Ă s 19h32, 100% dos votos já haviam sido contados. No primeiro turno foi mais rápido, com o resultado totalizado Ă s 19h05.  

Pesquisa eleitorais

Ao todo, 20 pesquisas de intenção de votos foram registradas nas eleições desse ano.

Mais vices que prefeitos.

Foram registradas 10 candidaturas a prefeito, mas 12 de vice-prefeitos. É que ainda consta nos registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o nome de Roberto da Silva Cardoso (PMDB), irmão do ex-governador Newton Cardoso, e do vereador Irineu Inácio (PSD).

Inicialmente, Roberto Cardosos seria o vice da chapa de Jander Filaretti. Confirmaram, entretanto, o nome da drÂŞ Leandra.

Já Irineu seria o vice de Rodinei, mas Kátia Bordoni confirmou-se a vice do PSD.



Dados do TRE-MG 






Faltando cinco dias para a votação do segundo turno das eleições municipais, a Prefeitura de Contagem  decretou, na Ăşltima terça-feira (25), ponto facultativo na prĂłxima segunda (31/10) e terça-feira (1/11). Com isso, o funcionalismo ganhou um feriado prolongado de seis dias: sexta-feira (28) — dia do servidor pĂşblico, que já era ponto facultativo —, sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira (2), feriado nacional do Dia de Finados. O decreto foi assinado por JoĂŁo Guedes, prefeito em exercĂ­cio e candidato Ă  reeleição na chapa de Carlin Moura (PCdoB).


Recebida com suspeita, a “gracinha”, acreditam todos, teria a ver a votação do segundo turno no prĂłximo domingo (30), já que o recesso já poderia ter constado no Calendário de Feriados e Pontos Facultativos de 2016, assinado por Carlin no dia 25 de dezembro e publicado no dia 7 de janeiro de 2016. A atual gestĂŁo sofre alta rejeição do funcionalismo pĂşblico municipal.


No dia primeiro também será pago o 13º salário dos servidores da Prefeitura de Contagem, junto com o pagamento do mês de novembro.



Em polĂ­tica, nada Ă© fruto do acaso. 





Se  as eleições fossem hoje, Alex de Freitas seria eleito prefeito de Contagem com mais de 71% dos votos válidos. É o que aponta pesquisa realizada pelo Instituto Giga, encomendada pelo jornal Estado de Minas. O atual prefeito Carlin Moura (PCdoB) teria apenas 29% dos votos válidos. A diferença entre Alex e Carlin Ă© de 42 pontos. Esse Ă© um cenário que se desconsidera os votos brancos e nulos.

Quando considera-se os votos totais, Alex registra 55% das intenções de votos e Carlin 22%. Os que declararam que não votariam em nenhum dos dois candidatos, que vão anular o voto ou não responderam ao questionaria, somam 13%. Outros 10% disseram que vão votaram em branco nas urnas.

Para ler mais detalhes sobre a pesquisa, acesse a publicação do jornal Estado de Minas no link abaixo.

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2016/10/27/interna_politica,818285/alex-com-ampla-vantagem-na-disputa-pela-prefeitura-de-contagem.shtml


***


A pesquisa está registrada no TRE-MG sob o nĂşmero MG-07082/2016, e foi contratada pelo jornal Estado de Minas. Ela foi feita entre os dias 22 a 24 de outubro e foram ouvidas 800 pessoas. A margem de erro Ă© de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, e seu grau de confiabilidade Ă© de 95%.  







A Justiça Eleitoral determinou a imediata remoção da página do Facebook do candidato Carlin Moura (PCdoB), do porgrama exibido na última quarta-feira (25), e concedeu direito de resposta ao candidato Alex de Freitas (PSDB), dentro do programa do comunista, que vai ao ar na noite dessa quarta-feira (26).

Em sua sentença, o juiz eleitoral Thiago França de Resende apontou que Carlin voltou a colocar suspeita sob a escolaridade de Alex de Freitas, “em seu programa eleitoral televisivo, mesmo apĂłs expressa proibição, o que consiste em afronta Ă  autoridade deste juĂ­zo eleitoral e disposição para o emprego de práticas deletĂ©rias, que podem abalar a isenção e a isonomia do pleito eleitoral, recomendando portanto a pronta entrega da tutela perseguida [direito de resposta solicitado].  

No dia 21 de outubro, a Justiça Eleitoral já havia sentenciado Carlin a remover da sua página do Facebook material que colocava sob suspeita a escolaridade de Alex de Freitas, já que a justiça reconhecia a escolaridade do tucano, devidamente apresentada à Justiça Eleitoral.

Nessa sentença, o juiz registrou “haver demonstração da formação escolar do candidato [Alex de Freitas] e determinou que o candidato comunista “deverá retirar da sua página do Facebook o vĂ­deo e de outras plataformas”.

Reconhecendo que a campanha de Carlin Moura não acatou ordem anterior, o juiz também determinou a suspensão do programa da reeleição do atual prefeito.

No programa eleitoral da Ăşltima terça-feira (26), a Coligação “É assim que se Faz” voltou a veicular suspeitas com relação a escolaridade do candidato tucano.












Numa trapalhada ao estilo “comĂ©dia-pastelĂŁo”, o prefeito Carlin Moura (PCdoB), candidato Ă  reeleição, disparou do seu Whattsapp na manhĂŁ do Ăşltimo domingo (23) dados de uma pesquisa falsa para centenas de militantes a apoiadores, que por sua vez replicaram o conteĂşdo enganoso a seus contatos. Alguns atĂ© publicaram em suas páginas do Facebook. Com isso o errou levou a centenas de pessoas a cometer o crime eleitoral de divulgação de pesquisa falsas ou nĂŁo registradas, o que tem multa prevista de atĂ© R$ 53 mil reais.  

A pesquisa falsa que foi divulgada levava o nome do Instituto Veritá e tinha alguns itens determinados pela legislação eleitoral, como o nome do instituto contratado, o número de registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), número de entrevistados, período em que foram feitas as entrevistas, margem de erro e grau de confiabilidade. Os dados, entretanto, são todos falsos.



O prĂłprio Instituto Veritá desmentiu a autoria da pesquisa em sua página no Facebook. Na publicação Ă© utilizada a imagem da pesquisa divulgada e o alerta de “que as informações sĂŁo inverĂ­dicas e nĂŁo condizem com o trabalho realizado pelo instituto”. A confusĂŁo tambĂ©m foi noticiada pelo jornal Hoje em Dia. 




Na segunda-feira, entretanto, o juiz da 93ª Zona Eleitoral, Haroldo Dutra Dias, publicou decisão que atende o pedido de impugnação da pesquisa do Instituto Veritá, feito pela Coligação é Assim que se Faz, do candidato Carlin Moura, essa sim, devidamente registrada no TRE-MG sob o número 00065/2016.

O jurídico da Coligação Contagem para o Futuro, do candidato Alex de Freitas, entrou com representação pela divulgação da pesquisa falsa contra Carlin Moura, o candidato derrotado Domingos de Castro (PPL), atual apoiador do prefeito, e alguns militantes.








Atrás de Alex de Freitas em todas as pesquisas feitas no segundo turno das eleições, a campanha Ă  reeleição do atual prefeito Carlin Moura (PCdB) partiu para o “tudo ou nada”. Tem de tudo: propaganda difamatĂłria, distribuĂ­da tanto clandestinamente quanto pela UniĂŁo da Juventude Socialista (UJS) — movimento estudantil ligado ao PCdoB —, e atĂ© mesmo distribuição de pesquisa eleitoral falsa pelo prĂłprio prefeito Carlin Moura.

Na madrugada de sábado para domingo, milhares de panfletos apócrifos e difamatórios foram jogados pelas ruas da cidade. O material faz acusações absurdas contra Alex de Freitas, mas não tem nenhuma assinatura ou CNPJ de campanha. Os autores do material, bem como quem os distribuiu, não foram detidos ou identificados.

Veja o vĂ­deo



Na manhã do domingo uma pesquisa falsa foi amplamente distribuída nas redes sociais, especialmente pelo whattsapp. Nela, Carlin estaria supostamente à frente de Alex de Freitas. O próprio Carlin ajudou no envio da mensagem através do seu whattsapp.

Com o intuito de confundir o eleitor, o material atende todas as exigĂŞncias da legislação eleitoral. Apresenta nĂşmero de registro no TRE-MG, o nome do instituto que fez a pesquisa, a data em que foram feitas as entrevistas e o nĂşmero de eleitores ouvidos. Todas essas informações, entretanto, sĂŁo falsas. Essa pesquisa nĂŁo tem registro no TRE-MG.




Já na manhĂŁ dessa segunda-feira (24), integrantes da UJS distribuĂ­ram material depreciando o partido do candidato Alex de Freitas, o PSDB.  

A semana que antecede as eleições promete ser um perĂ­odo de baixarias histĂłricas. O que nĂŁo reverterá o atual quadro eleitoral. Ao tentar “cair atirando”, o PCdoB corre o risco de começar a perder votos com a ação. Caso tenha votação inferior Ă  alcançada no primeiro turno, Carlin encerrará de forma precoce  e melancĂłlica sua carreira polĂ­tica. 




Um discurso atrapalhado do vereador ZĂ© AntĂ´nio (PT) colocou em saia justa o atual prefeito Carlin Moura (PCdo B). Em cima de um caminhĂŁo de som e ao lado Carlin, ZĂ© AntĂ´nio gritou ao microfone:

— “NĂŁo compro voto com telha, tijolo e carne. Eu compro voto Ă© com projeto social”.

Compra de voto Ă© compra de voto, vereador!

O vídeo com essa pérola está rodando no whattsapp.









Se    as eleições fossem hoje, o candidato Alex de Freitas seria eleito o prĂłximo prefeito de Contagem. É o que apontam todas as trĂŞs Ăşltimas pesquisas de intenção de votos realizadas no municĂ­pio.

Pesquisa feita pelo Instituto Veritá, entre os dias 7 e 11 de outubro, na modalidade espontânea (quando se pergunta em quem votaria, mas sem apresentar nomes), Alex de Freitas é citado por 69,3% dos entrevistados, contra 30,7% de Carlin Moura.

A vantagem de Alex de Freitas sob o segundo colocado Ă© confirmada pela pesquisa feita pelo Instituto Paraná. Nela, Alex aparece com 38% da preferĂŞncia do eleitorado. Carlin registra apenas 20%.

Uma terceira pesquisa feita pelo Instituto Panorama, entre os dias 7 e 9 de outubro, também registra Alex de Freitas com boa vantagem sob Carlin Moura. Na modalidade espontânea, Alex registra 48,4%, contra 25,7% do atual prefeito.

***

A pesquisa do Instituto Paraná foi contratada e divulgada pela Rede Record Minas. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o nĂşmero MG 06668/2016. Foram ouvidos 800 eleitores entre os dias 6 e 10 de outubro. O grau de confiabilidade da pesquisa Ă© de 95%, com margem de erro de 3,5%, para mais ou para menos. 

Já a pesquisa do Instituto Veritá foi feita e contratada pelo próprio instituto. Ela está registrada no TRE-MG sob o número MG-04416/2016, e foram entrevistados 802 moradores da cidade entre os dias 7 e 11 de outubro. A margem de erro é de 3,5 %, para mais ou para menos. A margem de confiança da pesquisa é de 95%.

A pesquisa feita pelo Instituo Panorama foi contratada empresa Cidade IndĂşstria Gráfica Eireli – ME, e está registrada sob o nĂşmero MG -04136/2016. Foram entrevistados 1065 eleitores, e seu nĂ­vel de confiança Ă© estimado em 95% e sua margem de erro Ă© de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos. 






ApĂłs trabalharem na candidatura de Jander Filaretti Ă  Prefeitura de Contagem, um grupo de ex-funcionários entraram num jogo de “empurra-empurra”, entre o candidato e o seu partido, para conseguir receber o salário que lhes Ă© devido. É o que mostram dois vĂ­deos que circulam nas redes sociais.

O primeiro vĂ­deo mostra o grupo de ex-funcionários conversando com o prĂłprio Jander Filaretti, na porta da sede do PMDB de Contagem. Eles tentam com o candidato derrotado, sem sucesso, a sinalização da data em que o pagamento seria feito. Conseguiram dele, entretanto, somente o compromisso de “tentar resolver o mais rápido possĂ­vel”.

A conversa segue e Jander tenta convencĂŞ-los de que nĂŁo teriam prejuĂ­zos. Ouviu de bate-pronto um “prejuĂ­zo já estamos tendo”.

Jander empurra a responsabilidade do contratempo para o ex-vereador NenĂ©m Dudu. “Ele colocou vocĂŞs para trabalhar e nem falou nada”. Tomou de volta um “AĂ­ nĂŁo Ă© culpa da gente”.

NenĂ©m Dudu Ă© irmĂŁo da vereadora eleita Silvinha Dudu (PCdoB). Ambos sĂŁo filhos do saudoso vereador Luis Dudu, grande liderança da regiĂŁo da Ressaca. Dudu NenĂ©m foi assessor parlamentar do deputado federal Newton Cardoso Junior atĂ© junho de 2015. Por indicação do deputado, hoje ocupa o cargo de assessor especial da presidĂŞncia da Ceasa Minas.   

Jander devolve a culpa para Dudu NenĂ©m e, apontando para a sede do PMDB, para o “patrĂŁo dele”, no caso, o deputado federal Newton Junior (PMDB).

Em dado momento da conversa, Jander reconhece que a equipe havia trabalhado para sua campanha. “VocĂŞs trabalharam pra caramba!”

O grupo tentou novamente conseguir do candidato derrotado a definição de uma data para o pagamento. Jander, mais uma vez desconversou para um “o mais rápido possĂ­vel”.  

Veja o primeiro vĂ­deo



O segundo vĂ­deo mostra que o grupo conseguiu ser recebido na sede do PMDB pelo tesoureiro do partido, Luiz Rodrigues, mais conhecido como “Luiz SaldĂŁo”. Ele abre o vĂ­deo enfatizando que Jander seria o responsável pelos pagamentos atrasados da campanha, e orienta o grupo a procurar o ex-candidato.

“Pode ser claro e sincero, podem atĂ© falar no meu nome. NĂłs nĂŁo temos nada com isso realmente. Estou sendo sincero”. Pediram que SaldĂŁo intercedesse por eles, fazendo contato telefĂ´nico. SaldĂŁo relata que Jander nĂŁo atendia nem a eles. 

Ao final, um dos ex-funcionários da campanha rebate Luiz  SaldĂŁo, argumentando que estavam todos apoiando Carlin Moura, e que era possĂ­vel encontrá-lo nos eventos. 

Assista ao segundo vĂ­deo 










Em  troca do seu apoio, Ademir Lucas pediu R$ 2 milhões para pagamento de dĂ­vidas de campanha e pessoais, mais quatro secretarias e a presidĂŞncia da Transcon.  Ă‰ o que denunciou o candidato Alex de Freitas (PSDB), em vĂ­deo transmitido na noite da Ăşltima terça-feira, em sua página no Facebook.

A acusação foi feita durante resposta aos ataques que Alex vem sofrendo do atual prefeito e dos seus novos apoiadores, no segundo turno das eleições.

“No segundo turno, por insistĂŞncia do senhor, estive na casa onde vocĂŞ mora com a famĂ­lia, acompanhado do presidente estadual da minha legenda [deputado federal Domingos Sávio] e lá, ao invĂ©s de falar de polĂ­tica, o senhor me pediu R$ 2 milhões de reais para pagar dĂ­vidas de campanha e pessoais, mais quatro secretarias e disse que queria ser o presidente da Transcon.”

“Jamais lhe daria dinheiro”, registrou Alex, “mesmo se eu tivesse, porque nĂŁo Ă© assim que se faz polĂ­tica”.  

Conforme amplamente divulgado, Ademir Lucas declarou seu apoio no segundo turno ao atual prefeito Carlin Moura (PCdoB).

Veja o vĂ­deo





Para ver a integra do vĂ­deo, clique aqui. 

https://www.facebook.com/AlexDeFreitasContagem/?fref=ts





Um segundo jingle da campanha Ă  reeleição de Carlin Moura (PCdoB) tambĂ©m foi uma “adaptação” do jingle de campanha de AntĂ´nio Carlos MagalhĂŁes (ACM) Neto (DEM) Ă  Prefeitura de Salvador.

Lá, os soteropolitanos foram bombardeados com um “25 na cabeça!”. Aqui em Contagem, foi um “65 na cabeça”, tudo embalado com o mesmo ritmo.

Um candidato de “Esquerda”, que se inspira em candidatos de direita. NĂŁo Ă© assim que se faz...




Um  dos jingles da campanha de Carlin Moura (PCdoB) Ă© uma cĂłpia de um jingle da campanha do ex-prefeito de SĂŁo Paulo, Paulo Maluf.

Basicamente, a mĂşsica cita as realizações dos prefeitos e afirma ao final de cada uma um “foi Maluf que fez”; aqui em Contagem, um “foi Carlin que fez!”

Maluf dispensa apresentações.  

Nos grupos de whattsapp já estĂŁo perguntando o que mais há em comum entre “Carlin Moura e Paulo Maluf?”

VĂ­deo de Maluf





Ao  usar uma foto do atual prefeito Carlin Moura (PCdoB) com a ex-prefeita Marilia Campos, feita no ano de 2012, a reportagem do jornal O Tempo Contagem dessa sexta-feira (14), reforça que o apoio da ex-prefeita ao comunista nĂŁo passou de mera formalidade partidária. 

O apoio de MarĂ­lia foi comemorado pela militância comunista como se a campanha tivesse encontrado, por fim, sua “tábua de salvação”. Vários panfletos e artes para as redes sociais com a foto da ex-prefeita foram feitas e amplamente divulgada nas redes sociais. A deputada publicou uma nota sobre seu apoio, no segundo turno da eleição, em sua página no Facebook. Essa foi, aliás, sua Ăşnica manifestação de apoio.

A declaração de apoio de Ademir Lucas (PR) e Jander Filaretti (PMDB) foram feitas com grande ato político. O suposto apoio de Marília, não.

A matĂ©ria do jornal O Tempo Contagem transparece, pelo “nĂŁo dito”,  que MarĂ­lia e Carlin nĂŁo tiveram nesse segundo turno um encontro se quer, que fosse passĂ­vel de ser fotografado.



























Os candidatos do PRB estĂŁo liberados para apoiar Alex de Freitas no segundo turno das eleições. A liberação foi dada pelo deputado estadual Gilberto Abramo, presidente do PRB Minas. Ele divulgou nota liberando a militância do seu partido, vereadores eleitos e candidatos que disputaram a eleição no primeiro turno, a apoiar o candidato da Coligação Contagem para o Futuro no segundo turno das eleições. 

Como no primeiro turno foi formalizado o apoio a chapa comunista, Abramo salienta que o apoio não configurará infidelidade partidária, e libera que todos os candidatos façam propaganda eleitoral ao candidato tucano.

O PRB elegeu dois vereadores no primeiro turno, GlĂłria da Aposentadoria — a mais votada da cidade — com 6162 votos, e o Pastor Itamar, com 5737 votos. O ex-vereador e ex-secretário municipal, Pastor Silva, tambĂ©m conseguiu expressiva votação, alcançando 4497 votos, embora nĂŁo tenha sido eleito. 



A Justiça Eleitoral determinou a exclusĂŁo de vĂ­deo feito por Carlin Moura (PCdoB), na Ăşltima segunda-feira (10), por conter matĂ©ria “negativa e inverĂ­dica” contra o seu adversário, Alex de Freitas (PSDB). A sentença foi dada na Ăşltima terça-feira (12), e a representação feita pela Coligação Contagem para o Futuro.       

O atual prefeito disparou, indiretamente, calunias contra o candidato tucano, quando discursava no evento de adesĂŁo de Ademir Lucas (PR) Ă  sua candidatura.

Em sua decisĂŁo, o juiz aponta que “Ă© possĂ­vel constatar que há uma mensagem subliminar na fala do requerido [Carlin Moura], que poder ser inverĂ­dica e prejudicial Ă  campanha ex-adversa [do adversário].  

O juiz deu prazo de uma hora para a remoção do vĂ­deo, “sob pena de pagamento de multa R$ 1.000,00 (um mil reais), por hora ou fração de hora de atraso, considerando o alcance da publicidade do aplicativo em questĂŁo [Facebook]”.

Carlin Moura gravou um vĂ­deo apĂłs reuniĂŁo organizada pela Justiça Eleitoral e pelo MinistĂ©rio PĂşblico Eleitoral, no dia 7 de outubro, em que “reafirmou” o seu compromisso de uma campanha “respeitosa” e “propositiva” e “alto nĂ­vel” aos juĂ­zes eleitorais.  

Com isso, Carlin deixa de cumprir promessas feitas atĂ© a juĂ­zes.  

Para ver o vĂ­deo em que Carlin promete fazer uma campanha de “alto nĂ­vel”, clique no link baixo. 

https://www.facebook.com/carlinmouramg/videos/1763905810528453/














Depois de passar meses acusando o PMDB de “golpista”, o PCdoB recebeu na Ăşltima quarta-feira (11) o apoio do PMDB de Contagem para tentar reeleger o prefeito Carlin Moura.

Participaram do anuncio o presidente do PMDB de Contagem, Teteco, o candidato derrotado do PMDB, Jander Filaretti, o deputado federal Newton Junior, entre outros peemedebistas.    

Num verdadeiro vale-tudo pela reeleição, Carlin vai atrás de todo tipo de acordo, por mais contraditório e incoerente que venha a ser.

Ou ele pode ter mudado de opiniĂŁo...


O que pensa Carlin Moura? Ele ainda acha que o impeachment foi um “golpe”? Ele acha que essa histĂłria de “golpe” Ă© uma bobagem? Ele Ă© a favor ou contra o impeachment? Será que ele acha que o povo nĂŁo percebe essas contradições? 





Assinar: Comentários ( Atom )

SOBRE O AUTOR

LATEST POSTS

  • QUANTO CUSTOU MAIS ESSE VEXAME?
    Para anunciar a instalação da Hyperloop TT em Contagem, o prefeito Alex de Freitas autorizou uma grande campanha publicitária. Fo...
  • Em Contagem, debate sobre o IPTU nĂŁo Ă© fiscal ou jurĂ­dico. É sobre traição
    Nas primeiras horas da manhĂŁ da Ăşltima terça-feira (22), uma enxurrada de mensagens — disparadas principalmente por integrantes da...
  • Rodinei e Kátia (PSD) declaram apoio a Alex de Freitas
    Foi confirmado na manhĂŁ dessa sexta-feira o apoio de Rodinei Ferreira e sua vice, Katia Bordoni, ambos do PSD, a Alex de Freitas e ...
  • Clubes de Contagem podem ganhar isenção e perdĂŁo do IPTU
    Em Contagem, o debate sobre a retomada da cobrança do IPTU residencial não é só fiscal ou jurídico; é principalmente sobre traiçã...
  • Entregues na vĂ©spera da eleição, prĂ©dios da Vila Itália estĂŁo há dois meses sem luz
    A placa na entrada do condomĂ­nio registra e denuncia o “golpe eleitoreiro”. “Entregue Ă  comunidade no dia 29 de fevereiro”. Embora ...
  • Quanto custa o apoio de Ademir Lucas?
    Derrotado pela quarta vez em sua tentativa de voltar ao comando da Prefeitura de Contagem, desde a última terça-feira (4) corre n...
  • O dia que AĂ©cio Neves “tucanou” Alex de Freitas
    Ninguém entendeu a gigantesca participação do PSDB Minas, destacadamente dos quadros de Belo Horizonte, na composição do governo...
  • Os nĂşmeros da eleição em Contagem
    Novo recorde Alex de Freitas (PSDB) foi eleito prefeito de Contagem com a maior votação da história do município. Foram 223.902...
  • Foi quase, Ademir...
    O ex-prefeito Ademir Lucas (PR) vive profunda exaustĂŁo eleitoral. Ele perdeu as Ăşltimas quatro disputas ao comando do Prefeitu...
  • Carlin Moura Ă© vaiado atĂ© por “apoiadores”.
    A rotina de vaias ao prefeito Carlin Moura (PCdoB) ganhou novo episódio na última terça-feira (2). Dessa vez foi na convenção do PTB ...

Blogger templates

Categories

ACM Neto Ademir Lucas Adriano Cerqueira Aécio Neves Alex Chiodi Alex de Freitas Alexandre Kalil Altamir Ferreira Andrade Gutierrez Arnaldo de Oliveira arte Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) Audiência Pública Banco Rural Barulhista Big Shopping Bruno Diniz Câmara Municipal de Contagem Carlin Moura Celso Pitta Ciência Ciro Gomes Conjunto Habitacional Vila Itália Contagem Contagem Notícias CP2 Cu Cultura Daniel Carvalho Data Tempo DataTempo/CP2 Decinho Camargos Décinho Camargos DEM Denilson da JUC dia de finados Dilma Roussef Dilma Rousseff Diniz Pinheiro direito de resposta Dívida Consolidada Liquida Dívida Pública Domingos de Castro Domingos Sávio Duda Durval Ângelo Educação Eldorado vaias eleições 2016 eleições 2020 Escola de Tempo integral Estado de Minas extensão do Metrô Facebook FAPEMIG Fernando Pimentel Fredim Carneiro Fundac FUNEC Glória da Aposentadoria Governo Federal Hugo Vilaça Hyperloop TT Instituto Giga Instituto Veritá IPTU IPTU Contagem IPTU residencial Irineu Inácio Isabela Filaretti isenção do IPTU Ivanir Corgosinho Jair do Tropical Jander Jander Filaretti Jô Moraes João Guedes jornal Hoje em Dia José de Souza José Silva Justiça Eleitoral Juvenil Alves Kaká Menezes Kátia Bordoni Laudívio Carvalho Lei da Ficha Limpa Leonardo Antunes Marcílio Barenco Corrêa de Mello Márcio Lacerda Marcio Lacerda Marcos Pereira Marcos Valério Marilia Campos Marília Campos Marília Campos (PT) Marius Carvalho Maternidade Municipal de Contagem MDB Michel Temer Ministério Público Ministério Público de Contas (MPC) Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais Nepotismo Newton Cardoso Newton Junior Nilmário Miranda Ñova COntagem Novo O Tempo O Tempo Contagem Obelino Marques obra eleitoreira Ocupação Guarani Kaiowá Operação Castelhana PAC Paulo Brant Paulo Lamac Paulo Maluf PC do B PCdoB PCdoB. Carlin Moura PDT pesquisa eleitoral PHS PMDB PMDB PCdoB Polícia Federal Política ponto facultativo PP PPP PR PRB Prefeitura de Belo Horizonte Prefeitura de Contagem Previcon PRP PSB PSC PSD PSDB PSL PT PTB PTC PTdoB PV radares de trânsito Record Rede Rede Record Rede Sustentabilidade redes Sociais Renata Lima Ricardo Faria Roberto Tibúrcio Rodinei Rodinei Ferreira Rodrigo Maia Rogério Marreco Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação Sedectes Sempre Editora Solidariedade TCE-MG TCU Tecnologia e Ensino Superior Tempo de TV Teteco Transcon Trânsito TRE MG TRE-MG Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) Trincheira do Itaú UJS Vanessa Lucas Via Expressa de Contagem Vittorio Mediolli Whatsapp William Barreiro Zé Antônio Zé de Souza Zema

Instagram

Blog Archive

  • maio 2022 (1)
  • julho 2020 (1)
  • julho 2019 (1)
  • junho 2019 (2)
  • abril 2019 (3)
  • fevereiro 2019 (1)
  • janeiro 2019 (3)
  • novembro 2018 (1)
  • setembro 2018 (1)
  • junho 2018 (1)
  • agosto 2017 (1)
  • julho 2017 (1)
  • junho 2017 (2)
  • abril 2017 (5)
  • março 2017 (4)
  • fevereiro 2017 (1)
  • novembro 2016 (3)
  • outubro 2016 (25)
  • setembro 2016 (25)
  • agosto 2016 (10)
  • julho 2016 (8)
  • junho 2016 (11)
Tecnologia do Blogger.

Bastidores de Contagem

Poder e polĂ­tica na Contagem das Aboboras

Denunciar abuso

O Barulhista de Contagem...

No início dos anos 2000, num canto mais afastado do corredor central da Escola Estadual Padre José Maria de Man (localizada no bairro Monte ...

  • Home
  • Fashion
  • _Trendy
  • _Latest
  • Lifestyle
  • shop
  • travel
  • food

Pesquisar este blog

recent posts

Advertisement

Advertisement

Add Me ON

6

Pinterest

[blogger][disqus][facebook]

recent posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe

facebook linkedin twitter youtube

Follow Us

  • facebook
  • twitter
  • bloglovin
  • youtube
  • pinterest
  • instagram

About me

Photo Profile
Taylor Wong Architecture Designer

The Japanese call it Hanakotoba, and King Charles II brought it to Sweden from Persia in the 17th century. Read More

facebook Twitter instagram pinterest bloglovin google plus tumblr Documentation

Top Navigation Menu

  • Home
  • About
  • Contact
  • 404

Follow Us

  • facebook
  • twitter
  • instagram
  • pinterest
  • bloglovin
  • etsy

Follow Us

Escrito à várias mãos, Contagem tem um espaço saudável de bom jornalismo e independência editorial

Bastidores de Contagem
Ver meu perfil completo

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Labels

  • ACM Neto
  • Ademir Lucas
  • Adriano Cerqueira
  • AĂ©cio Neves
  • Alex Chiodi
  • Alex de Freitas
  • Alexandre Kalil
  • Altamir Ferreira
  • Andrade Gutierrez
  • Arnaldo de Oliveira
  • arte
  • Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)
  • AudiĂŞncia PĂşblica
  • Banco Rural
  • Barulhista
  • Big Shopping
  • Bruno Diniz
  • Câmara Municipal de Contagem
  • Carlin Moura
  • Celso Pitta
  • CiĂŞncia
  • Ciro Gomes
  • Conjunto Habitacional Vila Itália
  • Contagem
  • Contagem NotĂ­cias
  • CP2
  • Cu
  • Cultura
  • Daniel Carvalho
  • Data Tempo
  • DataTempo/CP2
  • Decinho Camargos
  • DĂ©cinho Camargos
  • DEM
  • Denilson da JUC
  • dia de finados
  • Dilma Roussef
  • Dilma Rousseff
  • Diniz Pinheiro
  • direito de resposta
  • DĂ­vida Consolidada Liquida
  • DĂ­vida PĂşblica
  • Domingos de Castro
  • Domingos Sávio
  • Duda
  • Durval Ă‚ngelo
  • Educação
  • Eldorado vaias
  • eleições 2016
  • eleições 2020
  • Escola de Tempo integral
  • Estado de Minas
  • extensĂŁo do MetrĂ´
  • Facebook
  • FAPEMIG
  • Fernando Pimentel
  • Fredim Carneiro
  • Fundac
  • FUNEC
  • GlĂłria da Aposentadoria
  • Governo Federal
  • Hugo Vilaça
  • Hyperloop TT
  • Instituto Giga
  • Instituto Veritá
  • IPTU
  • IPTU Contagem
  • IPTU residencial
  • Irineu Inácio
  • Isabela Filaretti
  • isenção do IPTU
  • Ivanir Corgosinho
  • Jair do Tropical
  • Jander
  • Jander Filaretti
  • JĂ´ Moraes
  • JoĂŁo Guedes
  • jornal Hoje em Dia
  • JosĂ© de Souza
  • JosĂ© Silva
  • Justiça Eleitoral
  • Juvenil Alves
  • Kaká Menezes
  • Kátia Bordoni
  • LaudĂ­vio Carvalho
  • Lei da Ficha Limpa
  • Leonardo Antunes
  • MarcĂ­lio Barenco CorrĂŞa de Mello
  • Márcio Lacerda
  • Marcio Lacerda
  • Marcos Pereira
  • Marcos ValĂ©rio
  • Marilia Campos
  • MarĂ­lia Campos
  • MarĂ­lia Campos (PT)
  • Marius Carvalho
  • Maternidade Municipal de Contagem
  • MDB
  • Michel Temer
  • MinistĂ©rio PĂşblico
  • MinistĂ©rio PĂşblico de Contas (MPC)
  • MinistĂ©rio PĂşblico de Contas do Estado de Minas Gerais
  • Nepotismo
  • Newton Cardoso
  • Newton Junior
  • Nilmário Miranda
  • Ă‘ova COntagem
  • Novo
  • O Tempo
  • O Tempo Contagem
  • Obelino Marques
  • obra eleitoreira
  • Ocupação Guarani Kaiowá
  • Operação Castelhana
  • PAC
  • Paulo Brant
  • Paulo Lamac
  • Paulo Maluf
  • PC do B
  • PCdoB
  • PCdoB. Carlin Moura
  • PDT
  • pesquisa eleitoral
  • PHS
  • PMDB
  • PMDB PCdoB
  • PolĂ­cia Federal
  • PolĂ­tica
  • ponto facultativo
  • PP
  • PPP
  • PR
  • PRB
  • Prefeitura de Belo Horizonte
  • Prefeitura de Contagem
  • Previcon
  • PRP
  • PSB
  • PSC
  • PSD
  • PSDB
  • PSL
  • PT
  • PTB
  • PTC
  • PTdoB
  • PV
  • radares de trânsito
  • Record
  • Rede
  • Rede Record
  • Rede Sustentabilidade
  • redes Sociais
  • Renata Lima
  • Ricardo Faria
  • Roberto TibĂşrcio
  • Rodinei
  • Rodinei Ferreira
  • Rodrigo Maia
  • RogĂ©rio Marreco
  • Secretaria de Estado de Desenvolvimento EconĂ´mico
  • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação
  • Sedectes
  • Sempre Editora
  • Solidariedade
  • TCE-MG
  • TCU
  • Tecnologia e Ensino Superior
  • Tempo de TV
  • Teteco
  • Transcon
  • Trânsito
  • TRE MG
  • TRE-MG
  • Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG)
  • Trincheira do ItaĂş
  • UJS
  • Vanessa Lucas
  • Via Expressa de Contagem
  • Vittorio Mediolli
  • Whatsapp
  • William Barreiro
  • ZĂ© AntĂ´nio
  • ZĂ© de Souza
  • Zema

Labels

  • ACM Neto
  • Ademir Lucas
  • Adriano Cerqueira
  • AĂ©cio Neves
  • Alex Chiodi
  • Alex de Freitas
  • Alexandre Kalil
  • Altamir Ferreira
  • Andrade Gutierrez
  • Arnaldo de Oliveira
  • arte
  • Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)
  • AudiĂŞncia PĂşblica
  • Banco Rural
  • Barulhista
  • Big Shopping
  • Bruno Diniz
  • Câmara Municipal de Contagem
  • Carlin Moura
  • Celso Pitta
  • CiĂŞncia
  • Ciro Gomes
  • Conjunto Habitacional Vila Itália
  • Contagem
  • Contagem NotĂ­cias
  • CP2
  • Cu
  • Cultura
  • Daniel Carvalho
  • Data Tempo
  • DataTempo/CP2
  • Decinho Camargos
  • DĂ©cinho Camargos
  • DEM
  • Denilson da JUC
  • dia de finados
  • Dilma Roussef
  • Dilma Rousseff
  • Diniz Pinheiro
  • direito de resposta
  • DĂ­vida Consolidada Liquida
  • DĂ­vida PĂşblica
  • Domingos de Castro
  • Domingos Sávio
  • Duda
  • Durval Ă‚ngelo
  • Educação
  • Eldorado vaias
  • eleições 2016
  • eleições 2020
  • Escola de Tempo integral
  • Estado de Minas
  • extensĂŁo do MetrĂ´
  • Facebook
  • FAPEMIG
  • Fernando Pimentel
  • Fredim Carneiro
  • Fundac
  • FUNEC
  • GlĂłria da Aposentadoria
  • Governo Federal
  • Hugo Vilaça
  • Hyperloop TT
  • Instituto Giga
  • Instituto Veritá
  • IPTU
  • IPTU Contagem
  • IPTU residencial
  • Irineu Inácio
  • Isabela Filaretti
  • isenção do IPTU
  • Ivanir Corgosinho
  • Jair do Tropical
  • Jander
  • Jander Filaretti
  • JĂ´ Moraes
  • JoĂŁo Guedes
  • jornal Hoje em Dia
  • JosĂ© de Souza
  • JosĂ© Silva
  • Justiça Eleitoral
  • Juvenil Alves
  • Kaká Menezes
  • Kátia Bordoni
  • LaudĂ­vio Carvalho
  • Lei da Ficha Limpa
  • Leonardo Antunes
  • MarcĂ­lio Barenco CorrĂŞa de Mello
  • Márcio Lacerda
  • Marcio Lacerda
  • Marcos Pereira
  • Marcos ValĂ©rio
  • Marilia Campos
  • MarĂ­lia Campos
  • MarĂ­lia Campos (PT)
  • Marius Carvalho
  • Maternidade Municipal de Contagem
  • MDB
  • Michel Temer
  • MinistĂ©rio PĂşblico
  • MinistĂ©rio PĂşblico de Contas (MPC)
  • MinistĂ©rio PĂşblico de Contas do Estado de Minas Gerais
  • Nepotismo
  • Newton Cardoso
  • Newton Junior
  • Nilmário Miranda
  • Ă‘ova COntagem
  • Novo
  • O Tempo
  • O Tempo Contagem
  • Obelino Marques
  • obra eleitoreira
  • Ocupação Guarani Kaiowá
  • Operação Castelhana
  • PAC
  • Paulo Brant
  • Paulo Lamac
  • Paulo Maluf
  • PC do B
  • PCdoB
  • PCdoB. Carlin Moura
  • PDT
  • pesquisa eleitoral
  • PHS
  • PMDB
  • PMDB PCdoB
  • PolĂ­cia Federal
  • PolĂ­tica
  • ponto facultativo
  • PP
  • PPP
  • PR
  • PRB
  • Prefeitura de Belo Horizonte
  • Prefeitura de Contagem
  • Previcon
  • PRP
  • PSB
  • PSC
  • PSD
  • PSDB
  • PSL
  • PT
  • PTB
  • PTC
  • PTdoB
  • PV
  • radares de trânsito
  • Record
  • Rede
  • Rede Record
  • Rede Sustentabilidade
  • redes Sociais
  • Renata Lima
  • Ricardo Faria
  • Roberto TibĂşrcio
  • Rodinei
  • Rodinei Ferreira
  • Rodrigo Maia
  • RogĂ©rio Marreco
  • Secretaria de Estado de Desenvolvimento EconĂ´mico
  • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação
  • Sedectes
  • Sempre Editora
  • Solidariedade
  • TCE-MG
  • TCU
  • Tecnologia e Ensino Superior
  • Tempo de TV
  • Teteco
  • Transcon
  • Trânsito
  • TRE MG
  • TRE-MG
  • Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG)
  • Trincheira do ItaĂş
  • UJS
  • Vanessa Lucas
  • Via Expressa de Contagem
  • Vittorio Mediolli
  • Whatsapp
  • William Barreiro
  • ZĂ© AntĂ´nio
  • ZĂ© de Souza
  • Zema

Facebook

No matter where you are and what you look like. Create your own style.Let it be unique for yourself and yet identifiable for others.
The creation begins deep by yourself. Be inspired in my world and give your life an extra boost. So show yourself more and just be you ♥

recent posts

Pages

  • Home
  • Contact
  • Shop

Pages - Menu

  • Página inicial

Most Popular

  • QUANTO CUSTOU MAIS ESSE VEXAME?
  • Em Contagem, debate sobre o IPTU nĂŁo Ă© fiscal ou jurĂ­dico. É sobre traição

Latest Posts

  • QUANTO CUSTOU MAIS ESSE VEXAME?
  • Em Contagem, debate sobre o IPTU nĂŁo Ă© fiscal ou jurĂ­dico. É sobre traição

Blogroll

Flickr

About

Copyright 2014 Bastidores de Contagem.
Designed by OddThemes