Alex desistirá da reeleição?




Em política, toda fala guarda, em maior ou menor proporção, sentidos e intenções maiores que a própria locução em si. Não sendo politicamente pensado, discursos também imprimem “atos falhos”. Peças pregadas pelo inconsciente, que manifesta no equívoco de falas e gestos nossas vontades e intenções mais intimas e sinceras. É o que pode ser interpretado do discurso do prefeito Alex de Freitas (sem partido), durante evento da Secretaria de Educação, no Hotel Actual, na última quinta-feira (14).

Acuado há dez dias pelas revelações de gastos exorbitantes da sua gestão com viagens nacionais e internacionais, Alex resolveu se manifestar sobre o caso. Reclamou de injustiça, embargou a fala com choro e, sem desculpar-se, considerou a possibilidade de erro. “Eu não saio de casa, e nenhum de vocês, com a intenção de errar. Mas a gente erra”.

Reside nas entrelinhas do discurso do prefeito o fato político mais relevante do evento: sua possível desistência de tentar a reeleição.

Em dado momento da sua fala, após registrar a impossibilidade de reajuste no salário dos servidores da Educação, Alex negou sua condição de candidato.  “Eu não estou aqui pedindo votos a nenhum de vocês. Eu sou prefeito, não sou candidato. Nem partido eu tenho.” Na sequência, Alex conjecturou sobre o final do seu mandato. “Eu quero muito que quem me suceda faça muito mais do que eu”.

Depois de passar os dois primeiros anos do seu governo patinando sem sair do lugar, o prefeito de Alex começou o ano de 2019 se jogando num verdadeiro “tudo ou nada”, na tentativa de viabilizar sua reeleição.

Tomando por base a repercussão que ainda segue nas redes sociais, com memes e xingamentos de toda gradação de grosseria, desistir da reeleição é o que de mais sensato Alex pode fazer.


Guilherme Jorgui




Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário