Diga me por quem tu erras!




Toda e qualquer liderança precisa ter muita habilidade e inteligência. Esses dois atributos têm faltado ao movimento Libertas Minas, em sua tentativa de reverter a cobrança do IPTU residencial em Contagem, aprovado no final do ano passado. 

Duas estratégias adotadas pelo movimento colocam em cheque a “astúcia” política do movimento.

Primeiro, a orientação que tem feito às pessoas para que procurem o Juizado Especial de Contagem (Pequenas Causas), para processar por “danos morais” o atual prefeito, Alex de Freitas, pela volta do IPTU. O Libertas Minas entende que Alex teria causado danos morais ao descumprir essa promessa de campanha.

O Libertas Minas desconsidera dois dados básicos:  Primeiro, que a volta da cobrança do IPTU foi aprovada pela Câmara Municipal de Contagem na legislatura passada, quando Alex ainda não era o prefeito.

A volta da cobrança do IPTU foi encaminhada pela Câmara ao então prefeito de Contagem, Carlin Moura (PCdoB) que, numa “jogada ensaiada”, vetou o decreto, deixando a assinatura do projeto para o então presidente da Câmara, o vereador Teteco (PMDB). 

À época, o então colunista de política do jornal Hoje em Dia, Orion Teixeira, explicitou o que chamou de “Farsa montada em Betim e Contagem para cobrar IPTU”. “A armação”, explicou o colunista, “consiste na aprovação do projeto de cobrança pelos vereadores, como já foi feito, e imediato veto dos prefeitos, como também já foi feito. A partir daí, haverá tempo hábil para que os vetos sejam encaminhados às Câmaras, onde os vereadores derrubariam o veto e o presidente do Legislativo promulgaria a nova lei, com vigência a partir de janeiro”.

Ao questionar o compromisso formado em cartório Alex de Freitas e William Barreiro, o Libertas Minas desconsidera que o compromisso firmado por eles registra a “isenção do IPTU nos termos da lei vigente”.

Alex e William herdaram essa situação do governo anterior sem margem para reverter a situação.

Espera-se do melhor do espírito democrático a convivência pacifica e respeitosamente com as divergências e a pluralidade das ideias. 


Da mesma forma, espera-se daqueles que se propõe a liderar um segmento da sociedade um mínimo de honestidade intelectual. 

Pelo menos isso...


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário