Alex de Freitas reforça compromisso com expansão do Metrô em Contagem



     O retorno para o PSB, a crise pela qual atravessa o PSDB, a expansão do metrô e o retorno da cobrança do IPTU residencial, herdado do governo passado, foram alguns dos temas abordados pelo prefeito de Contagem, Alex de Freitas, em entrevista publicada no jornal Hoje em Dia, nessa segunda-feira (19).

   Alex falou da sua passagem pela PSB, das relações que ainda mantem com alguns socialistas e não negou que recebe convites para filiação, não somente do PSB, mas como de outras legendas. Ele destaca, porém, que segue leal a sigla tucana.  “Saímos com uma dívida de campanha que foi assumida pelo partido. O PSDB vai ter que repensar, se refundar. O momento agora é para que as lideranças encarregadas de refundar o partido pensem nisso. Na hora que precisarem, vou emitir minhas opiniões”.

   Sobre o IPTU, o prefeito de Contagem reconheceu que ainda existe muita resistência por parte da população, fruto de uma incompreensão gerada pela forma como o tema foi politicamente explorado. “Tenho uma avaliação tranquila, porque o limite de atuação do governante é a lei e, nesse caso, o Ministério Público demorou, mas entrou no jogo e acertou. Ao tomar conhecimento da questão, embora eu não tivesse poder para interferir, fui consultado e tomei conhecimento do procedimento preparatório feito pelo Ministério Público de Contas e notamos que ele estava coberto de razão. A lei foi aprovada pela Câmara, promulgada e não resta alternativa que não seja cumprí-la ou responder criminalmente”, destacou.

  Sobre a expansão do metrô, Freitas deixou escapar que os estudos realizados pela Metrominas (empresa criada para planejar e implantar os serviços de transporte de passageiros sobre trilhos na Região Metropolitana de Belo Horizonte, da qual o município de Contagem detém ações, juntamente com o Governo do Estado e o município de Belo Horizonte), prevêem três novas estações em Contagem, com um custo entre R$ 600 e R$ 650 milhões. “Mas pelo menos uma das estações, que é a Novo Eldorado, estou muito disposto a tocar sozinho”.





Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

2 comentários:

  1. Contagem não é DAS ABÓBORAS .... isto é um tratamento pejorativo que não merecemos ...

    ResponderExcluir
  2. ESSE CARA É MENTIROSO E TRAIDOR DO POVO, FEZ PROMESSA REGISTRADA EM CARTORIO, ESTÁ MORTO ELEITORALMENTE. O CONTAGENSE NUNCA VAI ESQUECER!!!

    ResponderExcluir