sexta-feira, 3 de março de 2017

Quem respeita lei de trânsito não tem porque se preocupar com radar




Um vídeo que pretendia ser um “alerta” aos motoristas de Contagem sobre a instalação de “novos” radares de velocidade começou a circular nas redes sociais e acabou virando piada. Com duração de um minuto e 25 segundos, uma voz acusa a Prefeitura de Contagem de instalar os aparelhos, ao longo da via expressa, para fins “arrecadatórios”.

Contraditoriamente, acusa que os radares estariam escondidos – “para ninguém ver!”, mas o próprio locutor aponta para três aparelhos perfeitamente visíveis. Ainda no vídeo, ele alega que os radares estariam “pegando” todo mundo, já que os motoristas estariam “passando a mil”.

É para multar veículos que transitam com velocidade superior à permitida, ou que avançam sinal de trânsito, que se instala os radares. Simples assim.

Em matéria publicada em seu site, a Prefeitura de Contagem destacou que trata-se apenas de instalação de novos radares, em substituição dos que estavam inoperantes. Ao todo são 28, que só passam a funcionar no final do mês, já que aguardam a finalização das instalações e a verificação do Inmetro.

Fica o aprendizado: “denuncismo barato” pode soar como “confissão de culpa”, o que não pega bem nas redes sociais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para tentar reeleição, Alex de Freitas se joga para o “tudo ou nada”

Depois de passar os dois primeiros anos do seu governo patinando, sem sair do lugar, o prefeito de Contagem, Alex de Freitas, começa o...