Os tópicos da semana




Menos mal

O polêmico recesso criado pela Prefeitura de Contagem nas vésperas da eleição serviu, por fim, para acalmar os ânimos comunistas após a derrota do último domingo (31). Parte do primeiro escalão do governo acompanhou a apuração na casa do próprio Carlin Moura. Na medida em que o resultado ia se desenhando os humores perpassaram entre a perplexidade, a tristeza e a fúria da troca de acusações na busca dos possíveis “culpados” pela derrota. Um tempo em casa para “lamber as feridas” fez bem aos camaradas.

Mostrando a que veio

Na terça-feira (1), o prefeito eleito Alex de Freitas (PSDB) foi à Câmara Municipal de Contagem, onde fez seu primeiro pronunciamento oficial pós campanha. Um discurso firme, corajoso e emblemático de que as relações entre a Câmara Municipal e a Prefeitura de Contagem vão mudar. “Acabou a era do governo de coalizão. Nós não temos a pretensão de ter 21 vereadores falando ‘amém’ para a prefeitura”, avisou Alex.

Mirem-se no exemplo...

Ao destacar a importância da independência da Câmara Municipal, Alex sugeriu aos vereadores que se inspirem na atuação do seu vice. “Façam um mandato como o William Barreiro sempre fez: com independência, defendendo aquilo que é bom para o povo de Contagem”.  

Vice-decorativo

Alex também anunciou o fim do “vice-decorativo”, garantindo que William Barreiro,  seu colega de chapa e vice-prefeito eleito, participará ativamente das decisões dos rumos do governo municipal.

Sem medo de oposição

Revelando um estadismo até insuspeito, o tucano destacou o bom papel de oposições para os governos. “É saudável para a democracia. É bom para alertar quem está no poder que a gente erra. Esse governo errou muito [o atual], errou muito e dramaticamente. Como errou o segundo mandato da ex-prefeita Marília Campos, que também caminhou na direção da construção de uma maioria falsa, cooptada”.

Caras e bocas

Se por um lado Alex de Freitas era ovacionado pelas galerias da Câmara Municipal, por outro, alguns vereadores tinham dificuldade de disfarçar o mal estar e a preocupação com os novos tempos que se anunciavam.  

Recado dado

“Alguns políticos dessa cidade falaram em “legado”, meu “legado”. Nosso legado, o legado que interessa às pessoas de bem dessa cidade é o legado do povo de Contagem. Quem tem que defender o legado é o povo. Não é papel de eleição nenhuma defender legado de ninguém. As pessoas são movidas pelo que faltam, e em Contagem ainda falta muita coisa. Cada uma das lideranças políticas dessa cidade tiveram seu papel, tiveram a sua história, momento bons e momentos ruins, e a gente tem que respeitar isso. Mas no debate eleitoral o que tem que pesar é aquilo que ainda falta”.  


Alex de Freitas, na Tribuna da Câmara Municipal 



Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário