Tribunal suspende licitação de reforma da via expressa de Contagem


Por suspeita de direcionamento da licitação das obras de reforma da Via Expressa, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) determinou a imediata suspenção dos trabalhos do certame, até que se apure as irregularidades apontadas por uma das construtoras participantes.

A licitação era para a revitalização de dois pontos da via expressa: na divisa entre Contagem e Betim, e na divisa de Contagem com Belo Horizonte.

A suspenção foi aprovada pelo TCE-MG na última terça-feira (6). Assim que for notificado, o prefeito Carlin Moura terá um prazo de cinco dias para comprovar a determinação do Tribunal através de publicação do ato de suspensão no Diário Oficial de Contagem e em um jornal de grande circulação. 

A construtora Cinzel S/A, uma das concorrentes, foi quem entrou com o recurso. Ela apontou “exigências excessivas no edital que poderiam comprometer a competitividade, restringindo a ampla participação dos interessados”.

A principal alegação da construtora é a obrigação “às empresas concorrentes, da comprovação de experiência prévia, para fins de qualificação técnica, relacionada à execução de obras envolvendo concreto betuminoso usinado a quente – CBUQ – com asfalto borracha ou com asfalto modificado com polímeros”.

Lei a integra da matéria no site do Tribunal de Contas de Estado de Minas Gerais, clicando no link abaixo:


http://www.tce.mg.gov.br/Suspensa-licitacao-de-Contagem-para-obras-e-sinalizacao-na-Via-Expressa-.html/Noticia/1111621999




Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

2 comentários:

  1. Considerando que um jovem precisa do primeiro emprego para "aprender" um ofício fica a mesma consideração para as empresas .... Como uma empresa vai adquirir experiência se nunca ganhar uma concorrência ... Alguém dirá: "Você contrataria um estagiário para realizar uma cirurgia?" Neste caso, recapeamento asfáltico, não se tem tamanho desdobramento negativo. Além do mais a Lei diz que uma Empresa, seja ela qual for, deve garantir o SERVIÇO por (pelo menos) 5 anos após a entrega .... Caso o serviço seja mal feito deve-se exigir a reparação do dano, imediatamente!!!

    ResponderExcluir
  2. Sua análise foi perfeita. A impressão que temos é que “qualificação técnica” traveste “favorecimento”.

    ResponderExcluir