Parceiros em festa; Camaradas a ver navios!




Enquanto alguns camaradas de trajetória histórica foram “convidados” a buscar outras legendas, alguns com o Cutelo e a Foice tatuados no próprio pelo, ou mesmo a encarar uma desleal disputa por uma cadeira no legislativo local, outros festejam todos os dias a certeza que elegerão (ou seria reelegerão?) o "seu" vereador.

Alguns camaradas que fizeram por anos seguidos rifas, bingos — e carregaram nas costas seu maior representante, o prefeito Carlin Moura — para ver o partido crescer e conquistar a maior vitória da legenda em termos da condução de um executivo municipal, não passaram de muletas para velhas raposas, que de comunistas nada têm.

A chapa de candidatos ao cargo de vereador do PCdoB de Contagem revela que os dez mais votados passaram por diversos partidos da direita, e nenhum foi militante nos coletivos vinculados ao PCdoB.

E o irmão do deputado “comunista”, que na prática é mais próximo do grupo capitalista de Vittorio Medioli?

Qual é a lógica de sacrificar históricos camaradas para reeleger políticos sem identidade partidária?

Com a palavra, o tempo.

Outro golpe que têm deixado muitos camaradas frustrados é o apoio declarado da comunista Marilene Pimenta ao “camarada” e camaleão Arnaldo de Oliveira (PTB). 

À boca miúda é dito que todos na secretaria são obrigados a votar no eterno vereador, que não legisla e muito mesmo fiscaliza — mas sabe agradar uma velhinha.

Não era de se acreditar muito nessa conversa — uma vez que os próprios Pimenta sofreram a dor do abandono nas eleições de 2012 quando o comunista Geraldo Pimenta foi preterido por causa do “comunista’ Ricardo Faria.

Entretanto, quando a chefe de gabinete da secretária de desenvolvimento social e habitação vai paras as redes sociais pedir votos para o mais antigo vereador em exercício de Contagem fica inegável que o Partido Comunista pode sair das urnas sem uma legítima voz na Câmara Municipal.

Caso Carlin perca, Rogério Marreco permanecerá no partido? Jair do Tropical irá, por fim, converte-se ao ideário da legenda?

Se as pesquisas confirmarem a ausência de Carlin no segundo turno, então a falência será completa.


Que articulação política é essa? Quem foi o gênio dessa estripulia?


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário