Moradores da Ocupação Guarani Kaiowá tentam ocupar comitê de Carlin Moura


























Cansados de promessas, os moradores da Ocupação Guarani Kaiowá tentaram invadir na manhã dessa terça-feira (20) o comitê central da campanha do prefeito Carlin Moura (PCdoB), que fica na av. João César de Oliveira — onde funcionava a Faculdade UNA.

“Tem quatro anos de ocupação Guarani Kaiowá e quatro anos de governo Carlin. O que ele fez por nós? Agora é muito fácil ele ir lá e pedir voto a cada morador falando que está nos ajudando, quando não está nos ajudando. Nossas crianças estão na rua e cadê Carlin?”, desabafou uma das manifestantes.

Em 2013 cerca de 200 famílias sem moradia e em situação de vulnerabilidade social começaram a ocupação Guarany Kaiowá em uma área situada na região da Ressaca.

Segundo uma das manifestantes, a ocupação será despejada. “Nós estamos lutando pelos nossos direitos que foram roubados. Nossa ocupação está com ordem de despejo. Carlin entrou na negociação, fez sacanagem com a gente e fala que a nossa ocupação está ganha, e não está. Se eu sair daqui não tenho para onde levar meus filhos, sou mãe de três crianças e não tenho para onde ir, assim como vários moradores aqui”, disse.

Em negociação com os manifestantes, o advogado campanha, Fabrício Aires, conseguiu uma audiência para que uma comissão formada por seis representantes da ocupação fossem recebidos pelo prefeito.

De lá a ocupação seguiu para a porta da prefeitura.

Em 2014, cerca de 80 moradores da Ocupação Guarani Kaiowá ocuparam a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação




Depoimento dos manifestante na porta do comitê


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário