Justiça Eleitoral manda Carlin retirar programa sobre a Nova Maternidade





O Juiz da 91ª Zona Eleitoral, Vinícius Miranda Gomes, mandou suspender, na última terça-feira (20) a exibição do programa do candidato Carlin Moura (PCdoB), feito dentro do prédio da nova maternidade municipal. O pedido foi feito pela Coligação Contagem para o Futuro, do candidato Alex de Freitas (PSDB).  

Na petição os tucanos denunciam que o atual prefeito gravou o programa utilizando espaços públicos e agentes públicos — de forma indevida — desequilibrando a disputa em razão da vantagem do acesso que aos demais candidatos seria restrito.

O juiz acatou o pedido e determinou a imediata suspensão da veiculação da propaganda no horário eleitoral gratuito, exibido pela Rede Record, e a remoção do vídeo das redes sociais.

Na decisão, o juiz aponta que após assistir o programa, constata a existência de pelo menos duas irregularidades. “A primeira, a gravação dentro do hospital, de áreas reservadas aos profissionais e pacientes, como sala de parto e sala da administração”.  

“Em segundo plano”, continuou o juiz, “a entrevista a agentes públicos, com crachá e dentro da sala de parto, pelo menos no primeiro citado, a princípio, no horário de trabalho”.

O vídeo gravado pelo atual prefeito era uma tentativa de responder ao programa exibido pelo candidato Alex de Freitas, que conseguiu entrar no prédio da maternidade, inaugurada no mês de maio, e mostrar um andar inteiro vazio, sem leitos ou equipamentos hospitalares.O programa teve grande repercussão. 


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário