Campanha de Carlin está sem rumo e na corda bamba



O final de noite das militâncias de Contagem, nos muitos bares da cidade, registra o lamento em comum dos integrantes da campanha à reeleição do prefeito Carlin Moura (PCdoB).

A pesquisa publicada no jornal Estado de Minas no último domingo (18), em que o atual prefeito aparece em terceiro lugar, atrás do candidato Alex de Freitas (PSDB), que vem em segundo, e do ex-prefeito Ademir Lucas (PR), liderando a disputa, baqueou a militância.

As posições apresentadas alinham Carlin à rejeição sentida pela campanha nas ruas, na dificuldade de pedir votos para ele.  

A coordenação da campanha sustentou para a militância e aos candidatos um clima de mil maravilhas, com possibilidade de vitória no primeiro turno. Agora, tudo se encaixa, só que no extremo oposto do que é dito pela direção do partido.

O terceiro lugar explica porque os candidatos da coligação estavam escondendo a imagem do atual prefeito em seu material.

A campanha de Carlin está nas cordas, zonza, sem muita reação.

Antes da pesquisa, receberam um golpe certeiro do candidato Alex de Freitas, que conseguiu entrar no novo prédio da maternidade – por dois dias consecutivos – e mostrar um andar inteiro vazio, sem leitos ou equipamentos hospitalares.

De vitrine da campanha do prefeito, a maternidade virou vidraça.

Dias depois, uma gestante deu a luz a um recém nascido na recepção da maternidade; para piorar, após o parto a criança caiu no chão. O caso ganhou a imprensa estadual e a matéria produzida não para circular nas redes sociais.  

Alex de Freitas também conseguiu barrar a publicação de pesquisa feita pelo instituto DataTempo/CP2, que seria publicada no jornal O Tempo e do Super Notícias no início do mês.

Para a Justiça Eleitoral o questionário da pesquisa “mais induz o eleitor do que efetivamente capta sua intenção de voto”.

Ficou a suspeita até entre os próprios militantes.

Assim, entre um gole e outro, confessa-se aos amigos, por ora adversários:

“O receio não é só de não ganharmos a campanha, é de não irmos nem para o segundo turno”

Um arroto, um soluço, pede-se a conta e a saidera. 



Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário