Confusão à vista: PT e PCdoB coligarão chapa de vereadores




Concorrendo com dois vereadores, Rogério Marreco e Jair do Tropical, e outros nomes de peso, como o Duda, Vinicius Faria (irmão do deputado estadual Ricardo Faria), que tendem a ter grande votação, a chapa de vereadores do PCdoB é tida como “pesada” para os demais candidatos, que correm o risco de trabalhar e gastar dinheiro para ajudar eleger vereadores que já detém mandato.

Para sonhar com uma cadeira na Câmara Municipal, os candidatos “menores” terão que conseguir muitos votos, disputando com os demais uma eventual vaga feita pelo quociente eleitoral do partido. É uma aposta alta, com chances reduzidas de retorno satisfatório.

Se disputar com os próprios colegas de partido já é difícil, coligar com outro partido que também tem vereadores com mandato, fica impossível.

Por essas e outras dificuldades, a chapa de vereadores do PCdoB era contrária a uma coligação proporcional com o PT, que tem uma bancada com três vereadores: Zé de Souza, Obelino Marques e Zé Antônio.

Era...

Para resolver o problema do PT, que tem uma chapa muito fraca, o PCdoB articulou sua coligação com o PRB de Contagem.

Ontem (5), entretanto, o presidente do PRB de Contagem, Roberto Tibúrcio, foi notificado pela executiva estadual da sua legenda de que está proibida a coligação com o PT em Contagem.  

A determinação é reflexo da articulação do senador Aécio Neves (PSDB) que conseguiu, em Brasília, o apoio do PRB ao seu candidato à prefeitura de BH, o deputado João Leite.

Como vai ficar o PT em Contagem?

Em junho, Carlin Moura assinou a carta compromisso “Pra Frente é que se Anda”, no evento de oficialização do apoio do PT à sua reeleição. No documento, três pontos eram considerados fundamentais pelo PT: a indicação da vice; a coligação na chapa de vereadores com o PCdoB, e o reposicionamento da legenda no governo de Contagem.

Letícia da Penha bem que tentou ser a vice de Carlin.

Em boa parte do processo sua indicação estava certa, mas perdeu o posto quando o PDT ameaçou romper com os comunistas se não fosse confirmada a permanência de João Guedes no posto.

Sobrou para o PT a coligação da chapa de vereadores.  

Já para os candidatos a vereador do PCdoB sobrou levar votos para a legenda reeleger os atuais cinco vereadores.

Convenhamos!? Que tarefa ruim...


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

2 comentários: