PCdoB perde apoio de partidos de sua base



Às vésperas do início das convenções que formalizam apoios e coligações partidárias para as próximas eleições, o prefeito Carlin Moura (PCdoB) parece ter perdido, de uma só vez, o apoio de quatro importantes partidos: PTdoB, PSL, PRP e o Solidariedade.

A frente supra-partidária é liderada pelo deputado federal Luis Tibé, presidente do PTdoB, e pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte.

Havia na relação entre os partidos a expectativa de reciprocidade de apoios. Em Contagem, o PTdoB apoiaria novamente os comunistas, que, por sua vez, em Belo Horizonte, apoiariam Luis Tibé. O PCdoB, entretanto, sinaliza que não cumprirá sua parte no acordo.

Foram feitos encontros entre as direções partidárias sem que se avançasse no apoio dos comunistas a Luis Tibé. Paralelamente, os bastidores da política em Belo Horizonte dão como certo, mais uma vez, o apoio do PCdoB à candidatura do PT.

Na última quinta-feira o presidente do PTdoB de Contagem, Hugo Vilaça, comunicou o rompimento ao secretário municipal de Governo, Rodrigo Cupim.

A reunião teve início às 11h, na própria secretaria de Governo e se estendeu longamente. Pela tensão do impasse, solicitaram ‘marmitex’ e almoçaram por lá mesmo.

O almoço terminou com a indigesta entrega dos cargos por parte do PTdoB, de partidos que o acompanham e de representantes dos movimentos sociais que, mesmo no governo comunista, migraram para legenda Trabalhista.





Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário