sexta-feira, 15 de julho de 2016

PCdoB perde apoio de partidos de sua base



Às vésperas do início das convenções que formalizam apoios e coligações partidárias para as próximas eleições, o prefeito Carlin Moura (PCdoB) parece ter perdido, de uma só vez, o apoio de quatro importantes partidos: PTdoB, PSL, PRP e o Solidariedade.

A frente supra-partidária é liderada pelo deputado federal Luis Tibé, presidente do PTdoB, e pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte.

Havia na relação entre os partidos a expectativa de reciprocidade de apoios. Em Contagem, o PTdoB apoiaria novamente os comunistas, que, por sua vez, em Belo Horizonte, apoiariam Luis Tibé. O PCdoB, entretanto, sinaliza que não cumprirá sua parte no acordo.

Foram feitos encontros entre as direções partidárias sem que se avançasse no apoio dos comunistas a Luis Tibé. Paralelamente, os bastidores da política em Belo Horizonte dão como certo, mais uma vez, o apoio do PCdoB à candidatura do PT.

Na última quinta-feira o presidente do PTdoB de Contagem, Hugo Vilaça, comunicou o rompimento ao secretário municipal de Governo, Rodrigo Cupim.

A reunião teve início às 11h, na própria secretaria de Governo e se estendeu longamente. Pela tensão do impasse, solicitaram ‘marmitex’ e almoçaram por lá mesmo.

O almoço terminou com a indigesta entrega dos cargos por parte do PTdoB, de partidos que o acompanham e de representantes dos movimentos sociais que, mesmo no governo comunista, migraram para legenda Trabalhista.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que será organizado na rede municipal de Educação de Contagem?

Nos últimos dias, uma série de informações desencontradas e mentiras foram intencionalmente divulgadas, criando confusão e mal entendido ...