Marília retira apoio a Irineu






Pressionada pela direção estadual do PT e por seu grupo de apoiadores mais próximos, a deputada Marília Campos (PT) oficializou o que todos já esperavam: retirou seu apoio político à pré-candidatura de Irineu Inácio (PSD).

O anúncio foi feito no domingo, no Hotel Manferrari, a uma plenária esvaziada, num tom apático, destoando dos eventos anteriores. 


Não vai ter ‘jeitinho’


A legislação eleitoral proibi a utilização de imagem de pessoas ligadas a partidos, cuja legenda não faça parte formalmente da coligação. Dessa forma, Irineu não poderá utilizar imagem da ex-prefeita Marília Campos em nenhum tipo de material, seja ele impresso ou na internet. Marília é filiada ao PT, que já anunciou apoio a reeleição do prefeito Carlin Moura. 

A oficialização do apoio do PT ao PC do B em Contagem aconteceu em reunião realizada na sexta-feira (3/6), dois dias antes da plenária. Para mostrar que o apoio é sério, foi feito com a presença da deputada federal Jô Moraes (PC do B) e do secretário de Estado de Direito e Cidadania, Nilmário Miranda (PT-MG).


Uma atrás da outra


Com a retirada do apoio de Marília Campos à candidatura de Irineu, ganharam força as articulações, em nível estadual, para que o PSD de Contagem não lance candidato a prefeito.

A candidatura de Irineu se tornou inviável aos olhos da direção estadual do PSD, já que perdeu o único trunfo que poderia viabilizá-la.   

Assim, a direção estadual do PSD já negocia com outros partidos a retirada da candidatura de Irineu, pelo apoio das outras legendas a outras candidaturas viáveis do PSD em Minas.


Postura de poste


Irineu confiou seu futuro político à ex-prefeita, e até agora não assumiu postura de pré-candidato a prefeito. Contentou-se com a condição de “candidato da Marília”, deixando aos cuidados dela o seu futuro político.

Irineu está em seu terceiro mandato de vereador, presidiu a Câmara Municipal de Contagem por quatro anos e já foi presidente estadual do PSDC. Mesmo tendo brilho político próprio, Irineu até agora se comportou como um “poste” — apelido dado a candidatos sem força ou expressão política que dependem, única e exclusivamente, da força e expressão de outro político. 



Risco de ficar sem mandato


Irineu foi posto junto com o vereador Rodinei — que seria o seu vice — na mesma legenda.

Com o risco real do PSD negar-lhe a legenda para candidatura a prefeito, Irineu poderá disputar, voto a voto com Rodinei, a reeleição de vereador.


O problema é que o PSD elege, com dificuldade, um vereador. Alguém ficará sem mandato. 


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

8 comentários:

  1. Marília vc é que devia sair candidata .O carlim é muito ruím

    ResponderExcluir
  2. O PT de Contagem trai a população ao se unir a um pseudo-comunista e inimigo público declarado do servidor: Carlin. A população de Contagem precisa reagir a esse descalabro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, existe uma grande insatisfação do servidor com a atual gestão.

      Excluir
  3. O PT de Contagem trai a população ao se unir a um pseudo-comunista e inimigo público declarado do servidor: Carlin. A população de Contagem precisa reagir a esse descalabro.

    ResponderExcluir
  4. Existem outros nomes, o kaka Menezes tem uma vida pública irretocável e tem articulação e coragem para defender uma nova política. Fica minha sugestão a uma terceira via.

    ResponderExcluir
  5. O interessante é que só tem esta postagem no blog...

    ResponderExcluir