Irineu segue sem apoio e tropeçando





Tão logo se espalhou a notícia de que Irineu Inácio não teria o apoio formal da deputada Marília Campos, sua pré-campanha entrou em estado de agonia.

Com dificuldade de articulação política, péssima desenvoltura nos vídeos que grava e nos discursos que faz, Irineu sabe que só o apoio de Marília dá a sua pré-campanha ar de “possibilidade”.

Vergonha alheia

Com a notícia do “não apoio” correndo a cidade, por meio das redes sociais (Facebook e Whatsapp, destacadamente), sua assessoria teve uma ideia, digamos, estabanada: para conter a sangria política do Irineu, publicaram um vídeo em sua página no Facebook, em que Marília aparece falando do seu apoio à pré-candidatura.

Tudo certo? Não.

Rapidamente os internautas identificaram que era um vídeo antigo, possivelmente feito em abril.

O que denunciou o período do vídeo foi outra publicação em seu perfil, de uma foto postada no dia 12 de abril, em que Marília e Rodinei aparecem com as mesmas roupas do vídeo.

Constrangimento à vista, foto e vídeo foram apagados, não antes de termos capturado a tela. Confira abaixo.






Menos mal

Com o PT tendo declarado apoio ao PC do B em Contagem, pessoas ligadas ao mandato de Marília usaram as redes sociais para defender Irineu. Sem desmentir, entretanto, que Marília não poderá apoiá-lo formalmente. 
  
O impedimento é de ordem jurídica, mas representa politicamente um alívio para ela. Desde que declarou apoio a Irineu, existe um racha no seu grupo.

Segundo militantes mais próximos da ex-prefeita, Irineu representaria para a sua trajetória política “o que Altamir representou para Ademir, ou o que Pitta representou para Maluf”.

O mal estar e contradição ficaram ainda mais acentuados quando o partido de Irineu, o PSD, votou pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Com isso, parte do grupo político da Marília está desembarcando na campanha do PSOL.

A estratégia que será adotada tem duas pitadas de ardil, mas três de obviedade: vai deixar a campanha definhar até o limite da inviabilidade.


O pior cego é o “Irineu”, que não quer ver.  




Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

2 comentários: